Grupo Coração da Cidade - Historial

Empresa genuinamente Vila-realense pertence a Luís Manuel Camarada Rodrigues e Maria do Rosário F. Matias Rodrigues. Iniciaram a sua actividade empresarial em 1989, com a abertura da Cafetaria / Pastelaria / Restaurante "O Coração da Cidade".

Em 1989 foi inaugurado O Coração da Cidade, na rua príncipal de V.R.S.A. conhecida por "Avenida" ou "rua das lojas" sendo esta uma aposta na centralidade com serviço de cafetaria / pastelaria / gelataria e serviço de restaurante com um menu de gastronomia regional e diversa incluindo especialidades locais, carnes e peixes frescos, pizzas e massas. 

Em 1995 foi inaugurado o Restaurante Churrasqueira Arenilha, numa casa com arquitectura Pombalina, tornando acolhedor e requintado um lugar tipicamente Vilarealense. Em 2002 o Grupo adquiriu e reabriu o restaurante “Coração do Marquês”, localizado na Praça Marquês de Pombal, o centro histórico de Vila Real de Santo António.

Em 2001, abriu a Hospedaria Coração da Cidade, com 21 quartos com WC privativo e equipados com TV e ar condicionado.

A Empresa que há quase duas décadas presta um leque cada vez mais diversificado de serviços de qualidade na área da hotelaria e da restauração, em 2004 abriu uma Fábrica de Pastelaria e Panificação O Coração Doce, marcando assim uma referência a nível industrial.

A fábrica Coração Doce assegura a produção própria de pizzas, pão, bolos regionais e gelados recuperando receitas antigas tradicionais de Vila Real de Santo António, para festas e eventos especiais. Estes produtos são vendidos nos estabelecimentos do Grupo e distribuídos por um número cada vez maior de estabelecimentos hoteleiros e de restauração do Algarve.

A fábrica tem as máximas condições de higiene, trabalhadores qualificados em cursos de formação profissional em parceria com IEFP, realizados antes da abertura do estabelecimento, utiliza-se matérias-primas de elevada qualidade.

O Grupo tem procurado sistematicamente a inovação e diversificação de actividades, focalizadas na satisfação do cliente.

Tem adquirido vários estabelecimentos que foram remodelados e reequipados com vista à melhoria da sua imagem e dos serviços prestados, procurando sempre a satisfação do cliente com produtos de qualidade. (Coração do Maquês; Churrasqueira Arenilha A Casa do Bacalhau, Vila Caseira ).
O grupo Coração da Cidade tem desenvolvido vários pontos de venda de Take away com entrega gratuita ao domicilio.

Tal como os restantes estabelecimentos do Grupo na área da alimentação, a Fábrica está a implementar a norma HACCP (Hazard Analise Control Critical Point), que garante uma elevada qualidade e segurança alimentar.

O grupo Coração da Cidade foi considerada Empresa Lider pelo IAPMEI durante os anos de 2010, 2011, 2012 e 2013.

O grupo Coração da Cidade foi premiada pelo Turismo de Portugal  com o Prémio PME excelencia durante os anos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e prémio de mérito PME excelência que distingue as empresas premiadas por 5 anos consecutivos, sendo a única Empresa do Concelho de Vila Real de Santo antónio com tal distinção.



Os produtos chave do grupo são os gelados artesanais Rosário e o Pombalino um bolo que traduz a reposição da receita histórica do bolo que acompanhou a fundação da cidade de Vila Real de Santo António.